Coaching Pessoal
Coaching Pessoal
É importante ressaltar que o Coaching não é a solução para todas as dificuldades da vida.
Por maior que seja o esforço, pensamento positivo, programação mental, milhares de sessões, não é garantido nos mantermos satisfeitos, uma vez que o ser humano tem uma natureza intrínseca, que o faz desejar novos objetivos, traçar novas metas, e cair na armadilha de projetar sua satisfação no futuro, esquecendo-se do que pode e deve ser feito no momento presente.
Assim, é aconselhável fazer psicoterapia, ou outras terapias, simultaneamente, ou depois de um intervalo do processo de Coaching.
O Coaching não é um processo psicoterapêutico, mas um processo com número estabelecido de sessões, que investiga o estado atual do indivíduo, para entender aonde ele deseja chegar.
O processo busca gerar uma relação saudável de apoio e parceria, que destrava todo o potencial das pessoas, a ponto de ampliar sua visão de ação, ajudando-as no processo de aprendizado sobre algo, em vez de ensinar-lhes algo.
Deste modo, a pessoa que está num processo de Coaching deixa de ser apenas observadora de sua própria vida e torna-se protagonista dela.